Shell e a OGX também assinaram uma Carta de Intenções para buscar novas oportunidades na compra e venda do óleo brasileiro, assim como na logística de expedição e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio. 

A OGX está no caminho para tornar-se a maior petrolífera privada brasileira, com uma posição de crescente destaque na exploração e produção do óleo brasileiro.

“Gostaria de parabenizar a OGX por esse marco significativo. A Shell espera estabelecer uma relação proveitosa no longo prazo, à medida que sejam implementados novos projetos da OGX na área de upstream nos próximos anos”, afirmou André Araújo, Presidente da Shell no Brasil.

“A Shell possui uma história de 98 anos no Brasil e tem um forte compromisso em investir em negócios no país. Um dos exemplos mais recentes é a Raízen – a nossa joint venture com a Cosan para a produção e distribuição de biocombustíveis com baixa emissão de carbono – e os nossos projetos inovadores nos campos petrolíferos em águas ultra-profundas, que ajudaram a manter a nossa posição como o segundo maior produtor no país”, declarou.

Mike Muller, Diretor-Executivo Global, Crude Oil Trading, acrescentou: “Parabenizamos a OGX pela sua nova posição como produtora e exportadora de petróleo brasileiro. Ansiamos pelo estreitamento do espírito de cooperação existente entre as nossas empresas, responsável por chegarmos a esses acordos”.

Sobre a Shell Western Supply and Trading Limited

A Shell Western Supply and Trading Limited está registrada em Barbados e comercializa petróleo e seus derivados na América Latina, Caribe e África Ocidental. Ela faz parte da rede global de empresas da Shell Trading, que implementa as atividades de comercialização da Shell nos maiores mercados de energia do mundo.

Sobre a OGX

A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil e possui recursos potenciais estimados em 10,8 bilhões de barris de petróleo equivalente. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões, a maior parte localizada em águas rasas brasileiras. Também possui blocos em terra no Brasil e na Colômbia.

Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

press releases 2016

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).