Brasília – A Shell, empresa global do setor de energia e petroquímico, promove nas universidades brasileiras o “Encontro Energia 2050”, uma série de palestras-debate que têm como objetivo encorajar os jovens estudantes à reflexão sobre o futuro energético do mundo em 2050.

No próximo dia 23 de novembro (quarta-feira) o “Encontro Energia 2050” inicia suas ações na Universidade de Brasília (UnB), a partir das 14h. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Octavio Valsechi, Professor Adjunto no Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Sócioeconomia Rural do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos (DTAISER/CCA/UFSCar) e estudioso em alternativas energéticas.

O debate será enriquecido com a participação de professores da própria universidade e representantes da Shell, com mediação do Prof. Dr. Ricardo Braun, pesquisador do Núcleo de Análise de Sistemas Ambientais, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e associado ao ACES (Aberdeen Centre for Environmental Sustainability)/University of Aberdeen.

As discussões estarão relacionadas aos temas “A busca pela eficiência energética sustentável: Apresentação dos desafios globais no mercado energético e as perspectivas da Shell para 2050” e os “Reflexos sociais e econômicos da nova realidade energética: Explanação sobre os impactos na sociedade do novo cenário energético nas próximas décadas”.

Os alunos contribuirão com seus questionamentos durante o espaço que será aberto para discussão e também poderão interagir com conteúdo, fotos e imagens das plataformas e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Shell, que estarão disponíveis em telas touchscreen dentro do evento.

Além do aprendizado que será proporcionado aos universitários durante as palestras-debate, os mesmos poderão, ainda, concorrer a um iPod Nano e a um iPad 2 ao final das discussões. Os participantes receberão na entrada do evento um “Cartão Shell” que será utilizado para a elaboração de uma resposta inovadora e criativa adequada ao tema da pergunta que será lançada pelo mediador. O vencedor será escolhido ao final da palestra-debate.

O “Encontro Energia 2050“ é uma chance ímpar para os universitários participarem da reflexão a respeito do futuro energético e das necessidades de energia advindas do crescimento da população mundial - que deverá atingir o número de nove bilhões daqui a 40 anos - além de enriquecer sua experiência acadêmica.

Encontro Energia 2050

Data: 23 de novembro (quarta-feira)
Local: Universidade de Brasília (UnB) - Auditório R. Salmeron (Prédio da Diretoria da Faculdade de Tecnologia)
Horário: 14h

Encontro Energia 2050

(Agenda completa)

23.11 / 14h – UnB (Brasília) – Auditório R. Salmeron (Prédio da Diretoria da Faculdade de Tecnologia)
24.11 / 15h – PUC Rio de Janeiro – Auditório RDC (Prédio Rio Data Centro)
30.11 / 14h – UFRGS (Porto Alegre) – Anfiteatro 200 (Prédio da Escola de Engenharia)
01.12 / 14h – UNICAMP (Campinas) – Auditório UNICAMP (Auditório do Prédio da Biblioteca Central)
02.12 / 14h – USP (Sala S-28 do Prédio da Engenharia Civil – Escola Politécnica)

Sobre a Shell

A Shell é um grupo global com atuação no setor de energia e petroquímico e operação em mais de 90 países. Seu objetivo é atender às necessidades energéticas da sociedade de maneira econômica, social e ambientalmente viável, hoje e no futuro. Atualmente, a companhia emprega mais de 93 mil funcionários em todo o mundo. A Shell alcançou faturamento global de US$ 368,1 bilhões em 2010, ano em que investiu US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento.

Informações para a imprensa:


Assessoria de Imprensa Shell Brasil Petróleo Ltda
Ricardo David - ricardo.david@shell.com / +55 21 3984 7691


Burson-Marsteller
Paula Patari – paula.patari@bm.com /  +55 11 3094-2290

Outros press releases

Contatos

Aqui você encontra os contatos da Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Últimos press releases

Veja nossos últimos press releases, acesse nossa bilbioteca de imagens e vídeos e descubra como você pode entrar em contato com o time de Assessoria de Imprensa da Shell Brasil.

Você também pode gostar

Centro de investidores

Mantenha-se atualizado com o preço de nossas ações, resultados trimestrais e próximos eventos (abre no Shell.com em inglês).

Relatórios anuais e publicações

Publicamos o Relatório de Sustentabilidade da Shell desde 1998. Nosso objetivo é manter nossos valores de transparência e honestidade, além mostrar como contribuimos para o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos

Mantenha-se atualizado com os projetos da Shell via RSS, alertas por e-mail, Twitter ou através de nosso aplicativo (abre no Shell.com em inglês).