Aproveitando a energia cinética gerada pela força da gravidade com o peso das pedras, a GravityLight produz uma fonte de luz segura e renovável para aqueles que não têm acesso à energia elétrica; isso corresponde a uma a cada cinco pessoas no globo. Além de projetar uma alternativa limpa, segura e barata quando comparada à lâmpada de querosene, a GravityLight visa também promover um modelo sustentável que gere empregos, habilidades e sustento para a população local. A entidade pretende usar fábricas no Quênia para disponibilizar o produto, além de empregar homens e mulheres da localidade para vendê-lo como fonte de renda.

Mostre seu apoio a este projeto

Ao assinar o nosso compromisso, você estará apoiando este projeto para ajudar a melhorar vidas proporcionando iluminação limpa e acessível às pessoas do Quênia. 

Assine o nosso compromisso

Apagando as lâmpadas de querosene

Além de serem perigosas e poluentes, as lâmpadas de querosene mantêm um ciclo de pobreza em comunidades de baixa renda, com altos preços de combustível, e expõem as pessoas à fumaça tóxica diariamente.

O GravityLight é um dispositivo que irá restituir o preço pago em algumas semanas. Ele pode elevar a qualidade de vida da família e permitir que as crianças tenham mais tempo para estudar à noite. O GravityLight usa fabricantes e distribuidores locais, apoiando o progresso nas comunidades da região.

Não há como expressar o que pode acontecer quando 1/5 da população mundial que hoje não tem acesso a eletricidade estiver iluminada de forma segura; será que surgirão daí mais ideias brilhantes?

 

MAIS INICIATIVAS DA CAMPANHA MAKE THE FUTURE

Iluminando uma comunidade com passos

Para ajudar a abastecer uma pequena comunidade no coração do Rio de Janeiro, criamos o primeiro campo de futebol do mundo iluminado pelos passos dos jogadores.

Respirando novos ares

A poluição do ar gerada pelo uso de fogões rudimentares mata mais de 4 milhões de pessoas todos os anos. Veja como uma simples ideia pode ajudar a mudar esse quadro.