A Shell está trabalhando com a GravityLight, uma empresa que utiliza a gravidade para produzir uma fonte de luz segura e ilimitada para populações carentes mundo afora. Após ajudar a  expandir seu negócio por meio do programa de incentivo Shell Springboard, estamos agora trabalhando junto à GravityLight para lançar e vender o produto à população do Quênia.

Começando pela capital Nairobi, vamos percorrer todos os vilarejos do país em um tour de 50 noites. Em cada parada, iremos demonstrar os benefícios à saúde e os benefícios financeiros da GravityLight em comparação à iluminação a querosene.

Mostre seu apoio

Ao assinar nosso termo de compromisso, você estará apoiando este projeto, que irá ajudar a melhorar a vida das pessoas, apresentando uma opção de iluminação limpa e acessível à população do Quênia.

Assine o nosso compromisso

"Smarter Every Day" acha a ideia genial

Destin Sandlin é engenheiro mecânico e aeroespacial residente no Alabama. Ele é também o cérebro por trás do canal "Smarter Every Day", um canal do YouTube com mais de 4 milhões de assinantes. Como todos os que assistem aos vídeos de Destin sabem, ele gosta de explorar e explicar o mundo usando a ciência – ajudando seus espectadores a aumentarem seus conhecimentos todos os dias.

Achamos, portanto, que ele seria a pessoa perfeita para explorar o conceito da GravityLight e nos dar sua opinião sobre o impacto que essa ideia brilhante para geração de energia pode causar. Assista ao vídeo abaixo e aumente seus conhecimentos.

Luz sem querosene

O querosene é um combustível amplamente disponível no mundo, mas pode ser uma fonte de energia cara e perigosa. Pesquisas mostram que os gastos com querosene chegam a comprometer até 30% da renda mensal de algumas das famílias mais carentes do mundo. E o que é ainda pior: as chamas produzidas pelo querosene são uma causa comum de acidentes com queimadura e incêndios nas residências. E, de forma semelhante à fumaça do cigarro, a fumaça exalada pelos lampiões a gás também pode ser cancerígena.

A GravityLight ajuda a quebrar esse ciclo de pobreza, pois o investimento é compensado em 50 noites, substituindo assim a dependência do querosene. Com mais luz, tanto adultos como crianças têm um ambiente mais seguro e mais saudável de estudar à noite. E como a GravityLight usa parceiros distribuidores e representantes de vendas locais, os quenianos podem até tirar seu sustento da venda dos produtos. Essa é uma ideia brilhante para geração de energia que não para de oferecer coisas boas. 

MAIS INICIATIVAS DA CAMPANHA MAKE THE FUTURE

Iluminando uma comunidade com passos

Para ajudar a abastecer uma pequena comunidade no coração do Rio de Janeiro, criamos o primeiro campo de futebol do mundo iluminado pelos passos dos jogadores.

Respirando novos ares

A poluição do ar gerada pelo uso de fogões rudimentares mata mais de 4 milhões de pessoas todos os anos. Veja como uma simples ideia pode ajudar a mudar esse quadro.