Nós contribuímos com a sociedade e as comunidades onde operamos de diversas maneiras: investindo em projetos para desenvolver habilidades, encorajando o empreendedorismo e apoiando as atividades da comunidade. Buscamos inspirar mais jovens a estudar os tópicos envolvidos em CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e apoiamos as empresas start-up e os jovens empreendedores. Também apoiamos as comunidades perto de nossas instalações e escritórios.

Investindo nas habilidades necessárias

Cientistas e engenheiros são capazes de mudar o mundo. Desde a cura de doenças até manter os nossos carros em movimento, as habilidades deles são muito importantes para melhorar nossas vidas. Por isso, a Shell apoia uma variedade de atividades para encorajar que mais jovens sigam estas carreiras.

A Shell reconhece desde há muito tempo a importância vital das habilidades em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) para os nossos negócios, bem como para a economia energética e para a economia em geral. Elas são essenciais para assegurar que possamos oferecer a energia acessível e sustentável de que precisamos.

A Shell oferece programas que encorajam e inspiram os jovens a desenvolver estas habilidades. A nossa abordagem foca em três áreas:

Inspirando os jovens

A primeira área na qual focamos é na inspiração e no encorajamento de jovens para aproveitar as oportunidades oferecidas por carreiras na área de CTEM. Isto coloca uma ênfase específica em grupos que atualmente estão sub-representados no setor, tais como mulheres e estudantes socialmente desfavorecidos.

Criação de oportunidades

O segundo elemento do nosso trabalho é criar oportunidades específicas para que educação e carreiras sejam seguidas em CTEM. Estas variam entre os nossos programas de estágio nacionais (incluindo jovens negros e de minorias étnicas), passando pelo financiamento de pesquisa acadêmica, bolsas de estudos e cursos para ajudar os estudantes a se prepararem para carreiras no setor de energia.

Colaboração na indústria

Por último, reconhecemos que para assegurar as habilidades em CTEM das quais precisamos, é necessário um esforço colaborativo entre o governo, a indústria, a engenharia e as organizações ligadas à educação. Estamos comprometidos a trabalhar com eles para desenvolver e coordenar nossas atividades, a fim de maximizar o número de jovens abraçando as oportunidades oferecidas pelos tópicos em CTEM.

Mais sobre Energia e Inovação

Iniciativa Jovem

Descubra o programa da Shell que contribui para a inserção social dos jovens por meio da cultura empreendedora, capacitando-os para criar projetos sustentáveis.

Você também pode gostar

Estágio Regular

Descubra o que a Shell tem para oferecer com o estágio regular. Vagas atualmente abertas para estudantes de Direto. Essa é a sua chance de começar a construir o seu futuro. Inscreva-se já!

Ciência sem Fronteiras

A Shell contribui com o financiamento de bolsas de estudo em instituições de ensino do Reino Unido, Estados Unidos e Holanda.