A Shell usa cenários desde o começo da década de 1970 para permitir que gerações de líderes tomem as melhores decisões de negócios. Com o tempo, os cenários da Shell conquistaram seu público global entre governos, acadêmicos e outros negócios, e ajudaram a aprofundar o conhecimento de como o mundo pode ser daqui a algumas décadas.

Uma visão mais clara

Os cenários ajudam os responsáveis por políticas a conciliarem contradições ou incertezas aparentes, tais como a maneira como as mudanças políticas de uma região afetam a sociedade global. Também têm o potencial de melhorar a conscientização em torno das questões que podem se tornar cada vez mais importantes para a sociedade, tais como uma maior urbanização, mais conectividade ou a perda da confiança em instituições.

Ao explorar resultados plausíveis e também previsíveis, os cenários desafiam a sabedoria convencional. As organizações que usam cenários têm mais facilidade de reconhecer problemas iminentes no seu próprio ambiente operacional, tais como mudanças políticas, transformações demográficas ou recessões. Eles também aumentam a sua resiliência em relação a mudanças repentinas causadas por crises inesperadas, como desastres naturais ou conflitos armados.

Em uma indústria muitas vezes definida por incertezas e volatilidade, a Shell é hoje mais forte graças à capacidade de planejamento futuro que os cenários proporcionam.

Mais sobre Energia e Inovação

Impulsionando o Progresso Juntos

Estima-se que a demanda global por energia, água e alimentos aumente 40-50% até 2030 devido ao aumento da população e à rápida urbanização. Como poderemos enfrentar esse desafio?

Shell Eco-marathon

Uma competição que desafia estudantes a projetar e construir protótipos de carros que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia.

Você também pode gostar

Nossa abordagem

Contribuir com o desenvolvimento sustentável significa ajudar a atender à crescente demanda global de energia de maneira econômica, social e ambientalmente responsável.

Meio ambiente

Buscamos continuamente maneiras de reduzir o impacto ambiental de nossas operações.