O desafio do crescimento da demanda por energia

A população mundial está altíssima e se torna cada vez mais rica. Até 2050, a demanda por energia global será o dobro do seu nível no ano 2000. Todas as fontes de energia serão necessárias agora e no futuro para permitir que as pessoas tenham a vida que merecem. Todos devemos abordar a real e crescente mudança do clima causada pelas emissões de dióxido de carbono (CO2) .

Dada a escala desses desafios contraditórios, como podemos encontrar uma forma de equilibrar a necessidade de fornecimento confiável e a responsabilidade ambiental com as demandas das economias competitivas? 

natural gas plant future cities

O papel do gás natural nas cidades

Acreditamos que o gás natural de queima mais limpa tem todo o potencial de ser uma opção sustentável, confiável e economicamente viável para os planos de longo prazo de cidades no mundo todo. Isso porque o gás natural é uma opção amplamente disponível e efetiva para o fornecimento de centrais energéticas menores e mais resilientes.

O gás natural também funciona bem com fontes de energia renováveis como eólica e solar, que precisam de uma fonte auxiliar flexível para quando o vento para de soprar ou o sol se põe. 

Nossa pesquisa energética em cidades

Como líderes globais na produção de gás natural, nós cocriamos vários estudos pioneiros com os governos de cidades por todo o mundo, gerando ideias para transformar sua produção e distribuição de energia com o gás natural.

Nas Cidades de Marikina (Filipinas), Surat (Índia) e Jacarta (Indonésia), nosso trabalho nos levou a recomendar novos sistemas de distribuição de energia movidos a gás para tornar o fornecimento de eletricidade mais acessível e confiável, especialmente em condições meteorológicas extremas, como tufões, que são muito comuns nessas partes do mundo.

Também mostramos como a utilização de gás natural,  importante componente na geração de energia, abre uma porta para a utilização de mais fontes renováveis, como solar e eólica. Essa infraestrutura de gás promove a disseminação de redes de transporte de gás natural com veículos de emissão mais baixa movidos a gás natural comprimido (GNC) e gás natural liquefeito (GNL), que atendem às exigências de transporte privado, comercial e público.

Mais sobre Histórias de inovação de cidades

Você também pode gostar

Cenários da Shell

Como será o mundo daqui a 100 anos? A Shell explora o futuro considerando a economia, oferta e demanda energéticas, mudanças geopolíticas e sociais, entre outros.

Segurança

Segurança é sempre nossa primeira prioridade. Buscamos atingir nível zero de lesões fatais e evitar incidentes.