Os Engenheiros de Reservatórios na Shell estão desenvolvendo soluções revolucionárias para alguns dos maiores desafios do setor de energia

Como engenheiro de reservatórios na Shell, você estará envolvido em transformar dados petrofísicos e geológicos em modelos dinâmicos de reservatório. Verá sua pesquisa notável impactar o mundo real, trabalhando com algumas das tecnologias mais avançadas.

Você poderá desenvolver planos economicamente viáveis, prever taxas de fluxo de óleo e gás, projetar o número de poços necessários para otimizar a recuperação ou recomendar localizações de poços para alcançar a eficiência máxima.

Quem estamos procurando?

Procuramos profissionais criativos e ambiciosos, com experiência comprovada e engenho técnico. Em seguida, desenvolvemos suas habilidades de engenharia e sua perspicácia comercial, com programas de treinamento abrangentes que fornecem uma plataforma em que você pode cumprir e superar metas.

A colaboração com os nossos especialistas faz com que sejamos líderes mundiais e é por isso que promovemos uma cultura de trabalho em equipe, integração e diversidade. As carreiras em Engenharia de Reservatórios na Shell habilitam você a entregar soluções de energia revolucionárias, que fazem uma verdadeira diferença e estão entre as mais recompensadoras no setor.

A Shell era interessante porque é muito grande e tem muito mais oportunidades do que a empresa onde eu estava trabalhando. Foi por isso que mudei.

Roos van Ditzhuijzen, Engenheira de Reservatórios Sênior para Projetos e Tecnologia.

Conheça a equipe

Roos van Ditzhuijzen, Engenheira de Reservatórios Sênior para Projetos e Tecnologia, veio para a Shell após uma longa carreira em outra empresa de energia.O aprendizado mútuo e a colaboração são vitais para o projeto em que Roos está trabalhando, com o objetivo de reinstaurar a produção em um campo de petróleo fechado. “Vou obter conhecimento técnico simplesmente falando com especialistas na Shell”, diz ela. “Todas as disciplinas relevantes estão na equipe – é tudo integrado.”

Roos explica que esta cultura colaborativa é um elemento que torna a Shell um lugar excelente para trabalhar. Outra é o escopo global da empresa. “A Shell tem muitos locais; há uma variedade muito ampla de campos em que você pode trabalhar.”

É o ambiente apaixonante da Shell, continua ela, que realmente impulsiona a cultura da organização de perícia técnica e colaboração.

As pessoas são realmente empolgadas, dispostas a ajudar e motivadas. É muito motivador.

Parque das Conchas (BC-10)

A Shell está envolvida em exploração e produção em águas profundas há mais de três décadas, e Parque das Conchas (BC-10) foi um de nossos projetos mais desafiadores e ambiciosos.

Está localizado a cerca de 120 km da costa do Brasil, a quase 2.000 metros de profundidade. A natureza dispersa dos reservatórios de Parque das Conchas apresentou um desafio técnico para os nossos Engenheiros de Reservatórios altamente qualificados e experientes.

Nossos Engenheiros de Reservatórios desenvolveram formas inovadoras de acessar reservas difíceis de alcançar, usando tecnologias e máquinas pioneiras para separar óleo e gás no leito marinho e não na superfície, e cabos umbilicais especiais que conectam cada reservatório a um suprimento de energia, alimentando substâncias químicas para o sistema de produção no leito marinho.

É a escala e o escopo de projetos como esses, e as oportunidades que apresentam para os nossos Engenheiros de Reservatórios, que tornam uma carreira na Shell tão empolgante.

Empregos de destaque em engenharia de reservatórios

Mais em Profissionais

Por que escolher a Shell?

Entre para uma equipe extraordinária, que tem o compromisso de desenvolver os recursos energéticos necessários para impulsionar o progresso.